Buscar
  • Gabriel Aguiar (Pernambuco Controle de Pragas

Existe veneno contra ESCORPIÕES?!

Atualizado: Ago 31

Existe veneno contra ESCORPIÕES?!

Saiba mais sobre o assunto, Mitos e Verdades:

Para começar o assunto temos que entender um pouco sobre a biologia do animal. O escorpião é um aracnídeo, não um inseto como muitos costumam erroneamente chamar, bem como os carrapatos, as aranhas etc. Além de ser um aracnídeo o escorpião tem algumas peculiaridades que os tornam ainda mais resistentes e perigosos para os seres humanos!

No seu “esterno”, ou melhor, na sua “barriga” que fica voltada para o chão, ele possui um par de “pentes” que são “quimiorreceptores” que estão diretamente em contato com o piso e que funciona como uma “vassoura”, auxiliando na sua orientação, alimentação, caça. Esses “pentes” são a principal arma de defesa do aracnídeo em questão, contra os inseticidas utilizados em seu controle, eles conseguem detectar a presença do veneno em pequenas quantidades antes mesmo de se infectarem e morrerem.


Após pressentirem a ameaça, o escorpião deixa de rastejar, como de costume, e passa a andar sobre a ponta de suas patas evitando o máximo contato com o solo e procurando um abrigo (frestas, entulhos, sapatos, resto de construção) longe do veneno. Nessas condições ele pode ficar em média de 5-7 meses SEM SE ALIMENTAR, causando uma falsa impressão de que o veneno surtiu efeito!


Sendo assim, depois de muitos anos de estudo foram lançados diversos tipos de veneno contra a tão temida praga, porém o mais eficaz sem sombra de dúvida são os Microencapsulados, que contra-atacam a principal defesa do animal, fazendo com que ele não perceba a presença do veneno no ambiente, em consequência, se contaminando e morrendo sem desalojar o animal, o que causa mais perigo as pessoas que habitam os locais infestados.

Acho que esse pequeno texto deu para esclarecer algumas dúvidas e responder a pergunta: “Existe veneno contra ESCORPIÕES?!”.

Fonte: https://www.pernambucocontroledepragas.com/

#Escorpião #inseticida #veneno #Insetos #Aracnídeos #Dedetização #ControledePragas

2,006 visualizações

DEDETIZAÇÃO EM RECIFE  E REGIÕES:

(81) 4106-2260