top of page
  • Gabriel Aguiar (Pernambuco Controle de Pragas)

Como funciona a Desinfecção e Sanitização em Recife-PE?

Primeiramente devemos saber que Sanitização e Desinfecção são processos distintos:


Sanitização é a redução de patógenos de determinado ambiente a níveis aceitáveis, enquanto a Desinfecção é a eliminação desses microrganismos nocivos à saúde humana. Sendo assim, procedemos com a realização do serviço em todas as áreas comuns do local a ser tratado, com ênfase no locais de maior fluxo de pessoas e superfícies de contato manual.


O trabalho deverá ser feito atrás de equipamentos específicos (atomizadores e nebulizadores) que reduzem as gotículas do produto minimamente, criando uma névoa que cobre com maior eficácia as áreas a ser tratadas, esse processo é chamado de Aplicação UBV (Ultra Baixo Volume). Lembrando que é uma névoa líquida, o produto não pode estar na forma gasosa, pois desta forma ele não terá residualidade.


Sanitização de empresas em Recife - PE


Feito isso, deve-se iniciar o processo de Aplicação Direcionada, onde os técnicos devem utilizar panos descartáveis para limpeza de superfícies de contato manual (Interruptores, Maçanetas, Telefones, Interfones, Teclados, Mouses, Monitores, etc).


Desinfecção em Recife - PE


O Produto utilizado é a base de um Quaternário de Amônio, Cloreto de Benzalcônio, bem como o PHMB (Biguanida), são expressamente indicados pela ANVISA em nota técnica (*NOTA TÉCNICA Nº 22/2020/SEI/COSAN/GHCOS/DIRE3/ANVISA).


Vale salientar que o processo de Desinfecção (eliminação) ocorrerá nos primeiros 15 minutos, após isso em até 72 horas o produto deverá agir "reduzindo" a carga de agentes patogênicos no local. Ou seja, se após o processo uma pessoa infectada adentrar no local o mesmo estará sujeito a contaminação. Por isso a importância da prática da Sanitização periódica em conjunto com o aumento no nível de limpeza do local.


SANITIZAÇÃO E DESINFECÇÃO EM RECIFE-PE, É COM A PERNAMBUCO!

LIGUE E SOLICITE SEU ORÇAMENTO.

Sanitização em Residências Recife - PE > https://www.youtube.com/watch?v=S84JtWkMaZQ

Sanitização em Condomínios Recife - PE> https://www.youtube.com/watch?v=lv4-y-bhZOc

Sanitização em Embarcações Recife - PE > https://youtu.be/b-f2symJJ70

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page