SANITIZAÇÃO E DESINFECÇÃO em RECIFE - PE

Sanitização e Desinfecção em Recife
Prevenção ao Coronavírus
Combate ao Covid-19

REDUZA AO MÁXIMO O RISCO DE CONTAMINAÇÃO POR PATÓGENOS!

A Sanitização contribui para um ambiente mais saudável

Em tempos de Quarentena precisamos nos unir para ganhar essa Guerra contra o COVID-19, novo Coronavírus. A informação é a principal arma, já é sabido que o isolamento social e práticas de higiene/assepsia pessoal ajudam bastante a não propagação do Vírus. Além dessas medidas a Pernambuco Controle de Pragas realiza a Sanitização e Desinfecção Profissional de Ambientes para auxiliar nessa batalha, locais como: condomínios, escritórios, colégios, universidades, hospitais, indústrias alimentícias, centros esportivos, hotéis e todos os lugares com grande fluxo de pessoas devem realizar esse tipo de serviço.

MÉTODO

  • O Trabalho de Desinfecção/Sanitização de ambientes em Recife é realizado dentro das normas de técnicas de segurança indicadas pela ANVISA, em nota*;

  • Superfícies de contato como: Maçanetas, Interruptores, mesas de escritório, rodapés, entradas e hall de empresas e condomínios deverão ser tratadas;

  • Hipoclorito de sódio, na concentração 1%, Quaternários de amônio, como o cloreto de benzalcônio e Desinfetantes de uso geral com ação virucida, são recomendados para a Desinfecção/Sanitização de ambientes em Recife-PE;

  • Para a aspersão dos produtos utilizamos Nebulizadores/Atomizadores para maior eficiência e menor tempo de aplicação;

  • Por fim, as pessoas no ambiente (fechado) devem se ausentar por 03 horas.

O QUE SÃO PATÓGENOS?

É importante saber o conceito de patógeno para entender como funciona o serviço de Sanitização e Desinfecção de Ambientes em Recife e Região Metropolitana pela Pernambuco Controle de Pragas. Pois bem, são organismos que causam doenças em um hospedeiro, sendo ele um Humano ou Animal. Bactérias, Fungos, Protozoários e Vírus são considerados Patógenos. 

A Sanitização vai agir diretamente nesses seres com intuito de eliminar a transmissão de doenças como por exemplo a COVID-19 (Coronavírus), que está em evidência nesse momento em todo o mundo.

A importância da limpeza no auxílio da Sanitização e Desinfecção

A LIMPEZA É FUNDAMENTAL

O primeiro passo para o sucesso no processo de sanitização e desinfecção de ambientes é a Limpeza. Manter o local limpo colabora com a remoção das sujidades que estão visíveis a olho nu, como agentes alérgicos e alguns microrganismos nas superfícies, porém não vai combater os patógenos causadores de Doenças e Infecções severas como Fungos, Bactérias e Vírus, como exemplo: COVID-19, novo coronavírus. 

 

Sendo assim, realizando com frequência a limpeza do local, o próximo passo é contratar uma empresa especializada na eliminação desses seres nocivos a nossa saúde.

 SANITIZAÇÃO

DESINFECÇÃO

A SANITIZAÇÃO PROFISSIONAL e a DESINFECÇÃO PROFISSIONAL possuem diferenças entre si, tênue, mas existe. De acordo com a ANVISA a Sanitização é a redução de patógenos de determinado ambiente a níveis aceitáveis, enquanto a Desinfecção é a eliminação desses microrganismos nocivos a saúde humana. 

Cada processo tem sua importância e deve ser realizado por empresas capacitadas com profissionais devidamente treinados para fornecer o máximo de segurança e eficiência na execução deste serviço.

PERIODICIDADE DAS APLICAÇÕES

Aplicação Única

Após a Sanitização com cerca de 10 min o efeito já esperado já foi alcançado, porém os produtos não tem efeito residual, sendo necessária outra aplicação caso o ambiente venha a ser contaminado novamente.

A Cada 72 horas

Método para locais que possuem uma demanda alta de entrada e saída de pessoas, ou seja, quanto menor o intervalo de aplicações maior a eficiência do trabalho.

Semanalmente

Período de aplicação regular que deve ser acompanhado de manutenções diárias de limpeza no local, excelente para Condomínios.

Solicite uma visita de nossos consultores e deixe a Pernambuco solucionar seu problema.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

*NOTA TÉCNICA Nº 22/2020/SEI/COSAN/GHCOS/DIRE3/ANVISA

DEDETIZAÇÃO EM RECIFE  E REGIÕES:

(81) 4106-2260