DEDETIZAÇÃO OU DETETIZAÇÃO?

O nome “Dedetização” é um neologismo (fenômeno linguístico que consiste na criação de uma palavra ou expressão nova) originado de um pesticida: O DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano), é o primeiro pesticida moderno, tendo sido largamente usado durante e após a Segunda Guerra Mundial. 

Esse veneno não é mais utilizado, sendo proibido no Brasil desde 2009, pela Lei nº 11.936/2009, e já desde a década de 70 em outros países.

Hoje os produtos utilizados para o controle de pragas urbanos fazem parte do grupo de "Saneantes Domissanitários".

De qualquer forma, mesmo que não seja utilizado há um bom tempo, o nome “pegou” e até hoje as empresas Controle de Pragas Urbanas são conhecidas por “Dedetizadoras”.

Há quem diga que a palavra “Detetização” vem da palavra “deter”, de “deter as pragas”, porém a explicação sobre o DDT é mais aceita, e o nome é mesmo “Dedetização” ou, atualmente, “Controle de Pragas Urbanas” ou, simplesmente, “Controle de Pragas”

Dedetização ou Detetização

Dedetização ou Detetização: Qual forma está correta?

Como já foi esplanado no texto acima, a forma correta é DEDETIZAÇÃO, e não DETETIZAÇÃO.

 

Além da confusão entre a nomeclatura correta do nome Dedetização, existe também um diferença que é dúvida para várias pessoas em relação ao termo DESINSETIZAÇÃO, que está diretamente ligado ao controle de Insetos e Aracnídeos, como por exemplo Baratas, Formigas, Aranhas, Escorpiões, entre outros. Ou seja, a Dedetização é o Gênero, e a Desinsetização é a "espécie", o segmento dentro do controle de pragas, como a Desratização (controle de roedores) e a Descupinização (controle de cupins).

Então se você estiver precisando controlar alguma praga em sua residência ou empresa basta entrar em contato com a MELHOR empresa de Dedetização de Recife e Região Metropolitana, Pernambuco Controle de Pragas! 

Saiba Mais:

O parasita; Os riscos; Prevenção e Tratamento. "No cão a espécie mais comum de carrapato é o Carrapato Marrom (Rhipicephalus sanguineus). Eles sobem no animal, fixam-se na pele e podem transmitir doenças." Leia mais.

Conheça a capacidade destrutiva desses pequenos insetos e saiba e analise sob a édige do Direito como proceder em determinadas situações. Leia mais.

Mitos e verdades a respeito desse Aracnídeo tão perigoso e temido em todo o Mundo! Conheça a Biologia do Inseto e porque é tão difícil o seu controle. Leia mais.

AINDA TEM DÚVIDA?
ENTRE EM CONTATO QUE TEREMOS O PRAZER EM LHE ATENDER!

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.