DEDETIZAÇÃO EM RECIFE  E REGIÕES:

(81) 4106-2260

DEDETIZAÇÃO DE PULGAS

PULGAS! quem não conhece ou já ouviu falar desse inseto tão irritante e desagradável? Infelizmente as pulgas são muito mais que desagradáveis, elas causam transtornos e enfermidades gravíssimas aos nossos Pets e a nossa saúde.

Conheça um pouco mais a respeito das Pulgas:

São insetos, ectoparasitas (se instalam fora do corpo do hospedeiro), hematófagos (se alimentam de sangue de mamíferos e aves). Transmitem inúmeras doenças, como por exemplo: Salmoneloses, Filariose de cães, Tifo e Peste Bubônica, além de provocarem incômodo pelas picadas, transmitem vermesparasita e podem induzir a processos alérgicos.

As pulgas preferem o sangue dos mamíferos. O estudo realizado pelo Biota Fapesp, esclarece que 94% dos hospedeiros desses ectoparasitas são da classe Mammalia e desses, 74% são roedores. As aves são as menos apreciadas pelas pulgas: apenas 6% delas são hospedeiras desses inseto.

Dependem do hospedeiro para se alimentar,

proteger e reproduzir, porém só ficam cerca de 5%

de sua vida no mesmo.

As pulgas são sifonápteros (Siphonaptera) são uma 

ordem de insetos sem asas. Possuem um processo de

metamorfose completo (ovos, larvas, pupas e adulto),

as fêmeas colocam cerca de 300-400 ovos por vez.

IMPORTANTE: dependendo das condições externas,

a pulga não emerge imediatamente do seu casulo,

ela pode demorar até um ano para sair do

casulo, aguardando condições ideais para sua

sobrevivência.

CURIOSIDADE: Um pulga pode pular até 200 vezes o seu tamanho, oque se comparado a nós humanos, seria o mesmo de um homem pular a Torre de Pisa!

TRATAMENTO:

 

Para o controle de pulgas, dedetização contra pulgas, deve-se realizar um trabalho simultaneo no ambiente e no animal infestado.

Será realizado uma pulverização com inseticida líquido com efeito “choque-residual” em todo o imóvel (casa, apartamento, por exemplo), principalmente no local onde o hospedeiro dorme.

O animal infestado deve sair do local para o tratamento em uma clínica veterinária especializada, bem como as pessoas que ali habitam, também deve permanecer fora após o término do serviço por pelo menos 2 horas.

Após a primeira aplicação os técnicos da Pernambuco Controle de Pragas, irão retornar após 15 dias para realizar uma segunda aplicação para eliminar os novos indivíduos que por ventura nasceram do ovos que estavam no local e não foram afetados pelo veneno.

Mesmo depois da segunda aplicação se o problema persistir, deve se realizar um novo reforço, quantas vezes forem suficientes para sanar o problema.

Tag's:
Dedetização contra Pulgas
Dedetização de Pulgas Recife
Veneno contra Pulgas
Dedetizadora Recife
Como acabar com pulgas?