DEDETIZAÇÃO EM RECIFE  E REGIÕES:

(81) 4106-2260

DEDETIZAÇÃO CONTRA CUPIM

A Pernambuco Controle de Pragas é conhecida pelo diferencial no tratamento de cupins subterrâneos e cupins de madeira seca. Trabalhamos com técnicas de inspeção e inserção de cupinicida sem prejudicar o móvel a ser tratado. Fornecemos 12 (doze) meses de garantia para nossos clientes, visando sempre a satisfação.

São da ordem Isoptera de insetos eussociais, conhecidos por isópteros, que inclui as espécies popularmente designadas por cupim (no Brasil), térmite ou térmita (em Portugal), salalé (em Angola) e muchém (em Moçambique). Com cerca de 2 800 espécies catalogadas no mundo, esses insetos são notórios pelos prejuízos econômicos que causam como pragas de madeira e de outros materiais celulósicos, ou ainda como pragas agrícolas, apesar de apenas cerca de 10% das espécies conhecidas de cupim possuir estas características.

DESCUPINIZAÇÃO OU DEDETIZAÇÃO DE CUPIM  EM RECIFE É COM A PERNAMBUCO CONTROLE DE PRAGAS!

No Brasil, são encontradas basicamente 03 tipos de cupins, são eles:

1- Cupins Subterrâneos (de solo) : São insetos que vivem no no subsolo e infestam casas e estruturas em busca de alimentos, a base de celulose. Na natureza são muito importantes como decompositores naturais nas florestas. São bastante numeroso e quando conseguem infestar uma residência os danos são altíssimos, podendo causar desabamentos e incêndios.

2- Cupins de Gramado  (Syntermes molestus)São uma espécia que também vive no solo, porém tem o habito alimentar diferente dos cupins de solo (Nasutytermes). Os cupins de grama, como já diz o nome, se alimenta de raízes, folhas e conseguem causar sérios danos em jardins e árvores como palmeiras, coqueiros que podem por sua vez, cair em uma chuva de vento e danificar fios, carros e casas.

3- Cupins de Madeira Seca  (cryptotermes brevis): São cupins facilmente encontrados nas áreas urbanas, as vezes confundidos com "Polias" ou "Brocas", outro inseto que se alimenta de madeira. Essa espécie é identificada nos móveis quando começam a expelir de dentro da madeira por orifícios abertos por eles, seus excrementos. Essas fezes são morfologicamente esféricas de cor amarelada podendo ficar bem escura a depender do tipo de madeira que os cupins estão infestando. Basicamente passam de um móvel para outro através da Revoada, onde um "casal nupcial" forma uma nova "colônia" e dão inicio a degradação do móvel.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
Tag's:
Dedetização contra Cupins
Descupinização em Recife
Descupinização
Descupinização Recife
Dedetização de Cupins Recife
Como acabar com cupins?