DEDETIZAÇÃO EM RECIFE  E REGIÕES:

(81) 4106-2260

DEDETIZAÇÃO DE RATOS

O ratos são mamíferos, roedores e transmissores de várias doenças sendo o vetor responsável pela Peste Negra que devastou a Europa matando quase 75 milhões de pessoas (equivalente a um terço da população da época).

São pragas sinantrópicas (espécies sinantrópicas são aquelas que colonizam habitações humanas e seus arredores retirando vantagens no tocante ao abrigo, acesso, alimentos e a água). Causam danos extensos a plantações, silos, estruturas de rede elétricas e a saúde dos humanos, principalmente com a transmissão da Leptospirose

Para a execução da desratização, será observado o nível de infestação, para que seja adotadas técnicas de controle, que ensejam na colocação de pontos fixos de iscas renovados periodicamente, bem como a vistoria de possíveis locais onde os roedores estejam formando ninhos e aplicação de “pó de contato”, nestes locais.

Após consumir o veneno o animal só morre depois de 5-7 dias (dependendo da quantidade que ingerir) esse prazo é suficiente para que o restante da colônia possa se alimentar do veneno colocado no ambiente, fazendo com que um maior número de indivíduos seja afetado pelo produto.

Em nosso País, as espécies mais comuns no ambiente urbano, são: 

1- Camundongo  ("Mus musculus", "Catita", "Rato de Cozinha"): São roedores de pequeno porte, possuem uma coloração cinza claro, são bastante tímidos, hábito noturno e costumam se abrigar em locais internos, principalmente cozinhas, onde encontram abrigo e alimento fácil. Sua área de forrageamento é de 10 metros (diametro), como todos os Ratos, são onívoros: comem de TUDO!

2- Ratazana ("Rattus norvegicus", "Gabiru", "Rato de Esgoto"): São Ratos bem maiores que os camundongos, coloração que varia do cinza claro até o cinza escuro-amarronzado, costumam se abrigar, preferencialmente, em tocas feitas e fendas no piso, raízes de árvores, tocas em areia e grama. Tem uma área de forrageamento (busca por alimento) de 60 m (diâmetro).

3- Ratos-de-Telhado ("Rattus rattus", "Rato Preto"): São grande tanto quanto as Ratazanas, possuem a coloração preta. Costumam se abrigar em locais altos, forros, telhados, beirais, árvores, descendo somente para coletar alimento e água. Sua área de forrageamento é de 50-60 m.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
Tag's:
Dedetização contra Ratos
Desratização Recife
Desratização
Desratização em Recife
Dedetização de Ratos Recife