DEDETIZAÇÃO EM RECIFE  E REGIÕES:

(81) 4106-2260

DEDETIZAÇÃO CONTRA BARATAS

Blattaria ou Blattodea é uma ordem de insetos cujos representantes são popularmente conhecidos como baratas. É um grupo cosmopolita, sendo que algumas espécies (menos de 1%) são consideradas como sinantrópicas.

 

Entre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a sua atuação como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactériasfungosprotozoáriosvermes e vírus).

 

As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde dos seres humanos.

Dedetização de Baratas – Conheça os Tipos, Morfologia e informações que são importantes no controle e prevenção de baratas:

Nas grande cidades de clima quente, as espécies mais comuns são:

Blatella Germanica ("Alemãzinha", "Baratinha-de-cozinha"): 

Mede entre 10–15 mm de comprimento, possui um par de asas, e embora não possa voar, costuma agita-las quando se sente ameaçada. São altamente resistente a inseticidas, tem hábitos noturnos podendo aparecer durante o dia caso o nível de infestação esteja muito alto.

Sua dieta: A Barata-germânica é onívora e detrítivora. São particularmente atraídas por carne, amido, açúcar e alimentos gordurosos. Quanto a comida é escassa, podem se alimentar de coisas encontradas em casa, tais como sabão, colas e pasta de dente. Em situações extremas podem ter comportamento canibal e praticar coprofagia (pratica de comer as próprias fezes).

Sua reprodução é muito rápida podendo passar da fase de ninfa a adulta em apenas 40 dias. Em apartamentos costumam infestar aparelhos domésticos, frestas, borracha de geladeira, fogões, embaixo das pias. Devemos evitar ao máximo resto de alimento e água durante a noite e madrugada, bem como manter a cozinha sempre limpa, assim diminuindo sua fonte de alimento.

Periplaneta americana ("Barata Cascuda", "Barata Voadora", "Barata de Esgoto"):

A barata-americana (Periplaneta americana) é uma espécie de barata (geralmente de 2,5 a 7 cm) dotada de asas, podem voar. Elas são comuns em países de clima tropical, como o Brasil e países da América do Sul. Podem ser achada em diversos lugares do mundo, devido ao fato de serem transportadas acidentalmente em viagens de comércio. Por conta disso são consideradas como espécie cosmopolita.

Ao contrário da Blatella, a Periplaneta costuma habitar locais como caixas de esgoto, gordura, entulhos, locais úmidos e quentes. São menos resistentes aos inseticidas em geral.

Supella Longipalpa ("francesinha", "Galeguinha"): 

É uma espécie típica do continente Africano, porém como as demais espécies citadas acima, podem ser consideradas cosmopolitas (proveniente de centros urbanos), sinantrópicas (do grego: syn-, "junto" + anthro, "humano"). Esse inseto tem o tamanho bem parecido com a Blatella, porém com hábitos bem distintos no que se refere a sua reprodução, alimentação, preferência de abrigo  e resistência aos inseticidas.

A Supella, tem um período reprodutivo menor, sua ooteca (espécie de bolsa que guarda os ovos da barata até a hora da eclosão) pode abrigar até 30 filhotes, quando sua "prima" Blatella pode dar origem até 80 filhotes. 

Preferem lugares mais secos, como caixas de papelão, móveis em madeira, locais com grande concentração de papel (celulose). Sua coloração é marrom claro puxando para o amarelo.

Dedetizadora de Baratas - Medidas preventivas no combate as Baratas em Residências: 

Nossos técnicos após anos de expertise em controle de pragas  urbanas, elencaram algumas medidas de prevenção contra baratas (Blatella Germanica, Supella Longipalpa e Periplaneta Americana).

Sendo assim, segue as Dicas:


1 - Sempre fazer uma triagem/limpeza em Caixas de Supermercado, Bandejas de Ovos, Coroas de Abacaxi, são locais que as baratas costumam se abrigar;

2 - Evitar acumulo de resíduos alimentares em pias e mesas após as refeições;

3 - Manter frestas de azulejos, ralos de pias e banheiros sempre fechados, aplicar rodapés em portas de entrada e cozinha; 

4 - Recolher diariamente o lixo, Baratas possuem hábitos noturnos;

5 - Manter o imóvel sempre limpo.

 

Entrem em contato com a Pernambuco Controle de Pragas para obter mais informações sobre Dedetização em Recife: LIGUE (81) 4106-2260

Tag's:
Dedetização contra Baratas
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
Desinsetização em Recife
Desinsetização
Desinsetização Recife
Dedetização de Baratas Recife