Buscar
  • Gabriel Aguiar (Pernambuco Controle de Pragas

FORMIGAS E BARATAS PODEM AUMENTAR A TRANSMISSÃO DE VÍRUS E BACTÉRIAS?

Atualizado: Ago 31


Pragas urbanas com baratas e formigas podem aumentar as chances de contágio do novo coronavírus (covid-19). Entenda porque:


Já é sabido que o novo coronavírus se tornou um problema de saúde pública a nível mundial, uma verdadeira Pandemia, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Ele é uma vírus que ataca o sistema respiratório dos seres humanos causando o que se assemelha a uma pneumonia severa, resultando em falta de ar, febre, e demais sintomas parecidos com uma Gripe.


A contaminação acontece a partir do contato de uma pessoa saudável com uma superfície contaminada por secreção de um indivíduo doente. Esse contágio pode ser por contato, como já foi dito, por inalação, quando inspiramos micro-gotículas no ambiente após um "espirro" ou mesmo em um diálogo entre duas pessoas que estejam próximas.


Devemos evitar levar as mãos a boca e olhos (mocosas), lembrar sempre de lavar as mãos com frequência e utilizar o máximo possível Álcool 70%.


FORMIGAS E BARATAS PODEM AUMENTAR A TRANSMISSÃO DE VÍRUS E BACTÉRIAS?


A resposta é SIM! Pragas urbanas são seres sinantrópicos (animais sinantrópicos são aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem, a despeito da vontade deste) e estão constantemente entre nós em nossas casas, nosso trabalho, nas ruas, praças e praticamente todos os locais em que vivemos e transitamos.


Se partirmos da premissa que podemos nos contaminar ao simples toque de uma superfície com o vírus ativo, uma barata, uma formiga, um rato, entre outros insetos, aracnídeos e roedores podem se contaminar nessas superfícies e serem vetores de vírus, bactérias, fungos, protozoários etc.


As Formigas por exemplo são responsáveis por inúmeros casos de infecção hospitalar, as mesmas podem transitar de um leito para outro sem ser percebidas e nesse trajeto passam por lixos hospitalares, locais contaminados, transmitindo patógenos de um paciente para outro.


Ou seja, em um condomínio residencial que por vezes contém mais de 10 unidades habitacionais por andar uma "colônia" de formigas pode "passear" atrás de alimentos por vários apartamentos e nessa busca por comida acabam infectando vários ambientes e pessoas, isso é FATO!


A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE PRAGAS NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS:


Neste período de pandemia as empresas controladoras de pragas, por decreto, são atividade essencial, ou seja, não devemos parar! Como já foi dito insetos, aracnídeos e roedores vivem entre nós e podem ser vetores de patógenos, como o COVID-19.


O controle de pragas aliado a um trabalho de sanitização e desinfecção de ambientes é a melhor forma de nos protegermos contra essa ameaça, claro, as práticas de assepsia pessoal e o isolamento social são Imprescindíveis!


Nós da Pernambuco Controle de Pragas somos especialistas em Dedetização, Sanitização e Desinfecção de Empresas, Residências, Hospitais, Centros Comerciais, Hotéis e Pousadas em Recife - PE.




#Dedetização #sanitização #desinfecção #Sanitizaçãoparaempresas #Desinfecçãoparaempresas #saúdepública #coronavírus #covid19 #sanitizaçãorecife #desinfecçãorecife

107 visualizações

DEDETIZAÇÃO EM RECIFE  E REGIÕES:

(81) 4106-2260