Buscar
  • Gabriel Aguiar

PERÍODO DE CHUVAS: Qual a relação com o aparecimento de Pragas Urbanas.


O período das Chuvas chega e com ele as consequências benéficas (para os locais que necessitam: sertão, caatinga, plantações, etc) e maléficas veem junto! Neste post iremos esclarecer a relação direta das Chuvas com o aparecimento de pragas sinantrópicas (pragas que dividem o mesmo meio que os humanos).


É fato que quando chega determinada época do ano em que o nível de chuva aumenta consideravelmente, a demanda de solicitações para o serviço de Controle de Pragas cresce bastante, certo, mas por que isso ocorre?!


Vamos lá, a medida que as cidades ficam cobertas pela água, sofrem bastante com os alagamentos e não só nós Humanos necessitamos nos abrigar para nos proteger, mas as Baratas, Formigas, Ratos, Escorpiões entre outros insetos, roedores e aracnídeos também vão buscar locais seguros para se abrigarem, visto que as caixas de esgoto, valas e terrenos onde esse animais se abrigam também ficam inundados.


Sendo assim, esses seres indesejáveis acabam buscando nosso Lar e Empresas para se proteger, causando acidentes (picada de escorpião), danos à saúde e ao patrimônio (surto de Leptospirose, danos com alimentos e produtos roídos por ratos).


Para evitarmos a entrada e abrigo desses animais, devemos tomar medidas preventivas, como por exemplo: fechamento de ralos e rodapés de portas, evitar o acúmulo de lixo e entulhos, não deixar água empoçada ou em locais que possam facilitar a reprodução de Pernilongos, não juntar lixo por mais de 24 horas.


Mesmo tomando todos os cuidados, ainda assim existe a chance daquela baratinha ou ratinho entrar em sua residência ou estabelecimento comercial, é nessa hora que é de suma importância a DEDETIZAÇÃO! com a ajuda do controle químico que vai impedir que esses seres se proliferem, quebrando o seu ciclo reprodutivo no local atacado.


LIGUE E SOLICITE UM ORÇAMENTO! PROTEJA A SUA CASA OU EMPRESA.

(81)4106-2260

(81)99898-6809

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo